Corona Bug

Museu do Isolamento

O Museu do Isolamento é o primeiro museu digital do Brasil com acervo inteiramente online: pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, por qualquer um. Ou seja, aproxima a arte do cotidiano e não tem barreiras, nem fronteiras.

Ele é lar para o trabalho de artistas que estão produzindo em seus diferentes contextos de isolamento, seja ele social, cultural, regional, racial, econômico, de gênero. É um espaço de visibilidade para que artistas consigam expor seus trabalhos de uma forma democrática. Do mesmo modo, aqueles que admiram arte passam a ter acesso a obras que levantam reflexões sobre diferentes assuntos debatidos na contemporaneidade.

O museu também vive de presente, já que a arte urge falar sobre o que atravessa os artistas agora. 

Assim, cria-se oportunidades para se ter contato com produções de artistas emergentes que não poderiam ser acessadas de outras formas. Também é uma maneira de articular práticas criativas por todo o Brasil, talvez descobrindo temas comuns, ou na própria comunidade de artistas em que se está inserido. 

Além das publicações diárias sobre arte, o Museu do Isolamento criou um projeto de educação nacional. É uma parceria com escolas e professores de diferentes regiões do país para utilizar a arte como ferramenta de aprendizado e conectar educadores interessados nesse tipo de prática pedagógica. 

O projeto conta com mais de 135 mil seguidores e mais de 1500 artistas publicados. Faça parte também dessa grande rede.