Corona Bug

Corona Haikus

Corona Haikus é uma exposição feita com o acúmulo de fragmentos retratando diferentes vidas na experiência do lockdown, uma sobreposição de cotidianos de contextos distintos. Esses retalhos são narrativas individuais formadas por três imagens e um pequeno texto - o projeto é inspirado na antiga estrutura poética japonesa, o haicai. 

Na galeria, o que se vê é uma seleção feita por membros de um grupo do Facebook. As narrativas, em conjunto, formam caminhos de um labirinto, que o público pode explorar como um flâneur ou, se não quiser experienciar sozinho, com orientações de outras pessoas.  

Corona Haikus é um projeto colaborativo que nasceu como uma resposta aos bloqueios que estavam sendo impostos ao redor do globo e à subsequente impossibilidade de continuar a vida como havia sido planejada. Foi uma resposta ao choque, ao medo do desconhecido e à necessidade de criar um espaço de estarmos juntos e de nos sentirmos ligados.

Com o desejo de que tivesse um amplo alcance e fosse o mais colaborativo possível, começou como um grupo no Facebook e, em apenas algumas semanas, atingiu 1000 membros de todo o mundo que abraçaram a ideia e participaram ativamente.

É um convite a observar o que nos rodeia com um frescor nos olhos, a detectar as múltiplas interpretações de objetos familiares, da natureza, da luz, das cores e do dia a dia. 

Participe através do grupo do Facebook. Basta entrar e enviar as três fotos e o pequeno texto.